Parceria entre AMI e APAE de Itaquaquecetuba transforma saúde bucal de famílias no Alto Tietê
- Vinicius Pedroso
- 26 de mar.
- 2 min de leitura
Em uma união de forças que promete transformar a qualidade de vida de inúmeros moradores, a AMI e a APAE de Itaquaquecetuba deram início, no último dia 21 de março, à uma nova etapa do projeto “Dentista Solidário”.
O projeto nasceu de um convite do presidente da APAE, Heber Ferreira, prontamente aceito pela presidente da AMI, Vanda Pedroso de Lima.
A iniciativa não foca apenas no atendimento clínico, mas em um acolhimento completo: desde palestras educativas e orientações de higiene bucal até o tratamento prático dos dentes de crianças e seus familiares assistidos pela instituição.
Missão dada é missão cumprida

O primeiro dia de ação foi marcado por um clima de cooperação e esperança.
Com uma equipe de cinco dentistas voluntários altamente capacitados, o projeto já começou a trilhar o caminho atender mais de 100 famílias da região.
"A AMI tem como pilar cuidar de quem mais precisa, e estar dentro da APAE, que faz um trabalho tão relevante, é uma honra", afirmou Vanda durante o lançamento.
Para Heber, a parceria é essencial: "Cuidar de quem cuida é nossa prioridade. Ter especialistas aqui, dedicando seu tempo voluntariamente, é um privilégio para nossa comunidade".

O "Dentista Solidário" prevê atendimentos ao longo de vários sábados, garantindo que o cuidado seja contínuo e preventivo.
Além do suporte médico, a integração entre as equipes foi celebrada com momentos de confraternização, reforçando que o impacto social de Itaquaquecetuba cresce quando as instituições caminham juntas.
Para quem acompanha o trabalho da AMI e da APAE, sabe que a ação do dia 21 foi apenas o ponto de partida de um projeto que veio para deixar marcas positivas e sorrisos mais saudáveis em toda a cidade.




Comentários